“Aquelas Coisas Assustadoras”

Atualizado: 27 de set. de 2021


Planos, planos, planos. Quantos não fizemos em nossas vidas, quantos não conseguimos alcançar, quantos ainda não saíram do papel? São tantas que nem podemos contar. Mesmo assim não paramos de sonhar, de tentar e de nos esforçar. Pior ainda seria se não tivesse plano nenhum. Ouvi dizer que quando não planejamos as nossas vidas é como se entrássemos em um elevador e não apertássemos o botão do andar desejado, assim a vida tem uma série de subidas e descidas e nunca paramos no andar que gostaríamos.


Eu particularmente sou contra a ideia de “deixar a vida me levar” não gosto de pensar que as coisas acontecem simplesmente por acaso. Não me entenda errado, muitas coisas estão realmente fora do nosso controle como mencionei no nosso último artigo. E tem surpresas na vida que são bem-vindas e agradáveis.


Contudo se queremos avançar, evoluir ou chegar algum destino determinado, precisamos planejar. Isso é um fato. Não podemos sair de casa sem saber como vamos chegar no trabalho ou escola, será que vamos usar um Uber, ônibus ou ir de carro? Tudo é uma decisão, tudo tem que ser planejado antes. Alguns dos nossos planos são conscientes, outros inconscientes, alguns a curto prazo e outros a longo prazo. Porém tem algo que todos os nossos planos por mais pensados e perfeitos que sejam podem sofrer: um contratempo.


Contratempos são aquelas coisas que acontecem fora dos planos, coisas que nos atrasam, nós param e nos desestabilizam.. Podem ser, uma doença, falta de dinheiro, ter sido mandado embora do trabalho, ou até um falecimento de um ente querido. Os contratempos são inevitáveis, eles sempre vão acontecer.


Não importa quem você seja. A pergunta é o como reagir e como contornar esses obstáculos da vida? Algo que pode nos ajudar é saber o destino da nossa vida, o objetivo dos nossos planos. O quanto é importante a realização dos nossos sonhos e o que estamos dispostos a fazer para alcançá-los.


Contratempos podem ser bênçãos disfarçadas, eles podem ajudar a enxergar as falhas nos planos, e nos conduzir a ajustar as nossas preconcepções. Como que você está enxergando os contratempos da sua vida?


“Obstáculos são aquelas coisas assustadoras

que você vê quando tira os olhos de seu

objetivo” – Henry Ford

16 visualizações0 comentário

Nos siga no Instagram