Aprender um novo idioma é como praticar um esporte
top of page

Aprender um novo idioma é como praticar um esporte


Se você simplesmente deixa de malhar, correr, levantar peso e movimentar a sua musculatura, é questão de tempo para que você perca a forma e fique enferrujado, ganhando peso novamente e voltando a um estilo de vida sedentário.


Igualmente, se você faltar nas aulas, certamente vai começar a se sentir desatualizado e fora do ritmo na turma.


Se você se der o luxo de ter contato com o idioma APENAS na sala de aula, é certo que o seu aprendizado será lento, já que os seus "músculos intelectuais" estarão praticando pouco.


Se você deixar sua câmera e microfone desligados na aula, você pouco vai interagir e certamente vai perder o foco rapidamente.


Se você não faz o homework passado pelo teacher… bom, você terá pouco tempo e recursos para praticar o conteúdo ensinado. Veja, não dá para estudar de qualquer jeito. Não dá para empurrar com a barriga.


Arregace suas mangas, coloca o homework na sua agenda, ligue seu microfone e câmera para aula, seja MUITO PARTICIPATIVO, coloque textos em inglês/vídeos/podcasts/notícias/curiosidades na sua agenda, acompanhe as redes sociais e o nosso Telegram....Bom, se você fizer isso, eu tenho certeza que você vai ser um marombeiro intelectual no Inglês hehehehe.


Talvez você não esteja em forma fisicamente; porém, estará cada vez mais próximo à fluência.

Até mais!


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nos siga no Instagram

bottom of page