Tempestades da Vida
top of page

Tempestades da Vida


Que ano meus amigos, tantos desafios e contratempos até parece que não vamos conseguir superar a todos! Momentos como esses nos testam mentalmente, fisicamente e até diria espiritualmente. A estabilidade parece distante e os problemas uma montanha inescapável. Mesmo com tantos obstáculos percebemos algo surpreendente, o quanto evoluímos, o quanto apreendemos. Nunca aprendi tanto sobre administração, pesquisas médicas ou higienização básica ou até mesmo sobre eleições e política como neste ano. (Não sei se esse último foi boa ou ruim!).


“Mar calmo nunca fez um bom

marinheiro."


Na minha vida como diretor e professor da Inglês Active aprendi que quando queremos algo e colocamos toda a nossa força, conseguimos navegar e até inovar no meio da tempestade. Como o ex-presidente americano Franklin D. Roosevelt bem disse “Mar calmo nunca fez um bom marinheiro.” Em tempos de tempestades não há tempo para se lamentar ou desanimar, temos que enfrentar as ondas da vida de frente. Cada um de nós somos capitães dos nossos navios da vida, ou vamos vencer essa tempestade ou vamos naufragar, em épocas de tempestade não tem outra alternativa.


Cada um de nós temos uma tripulação do qual cuidamos ou fazemos parte, eles são membros das nossas famílias, amigos, patrões, funcionários entre tantos outros. Todos olhando para você, todos confiando que você e eu vamos levar os nossos navios para o outro lado que vamos chegar ao nosso destino. E vamos sim! Vamos vencer esse período e vamos sair mais fortes e experientes. Sairemos mais preparados, mais capacitados, mais humildes e mais fortes!


Deus abençoe a todos.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nos siga no Instagram

bottom of page